Sensibiliza UFF – Divisão de Acessibilidade e Inclusão

O desafio na inclusão do aluno com deficiência na sala de aula será tema de oficina promovida pelo Proiac e o Sensibiliza UFF em agosto

Postado por sensibiliza em 16/jul/2019 - Sem Comentários

Em sua 5ª edição, a Oficina de Desenvolvimento Docente conta com a parceria do Sensibiliza UFF

A Divisão de Acessibilidade e Inclusão SENSIBILIZA UFF, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) e o Programa de Inovação e Assessoria Curricular (Proiac), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) vão realizar duas oficinas sobre Os desafios na inclusão do aluno com deficiência na sala de aula: possibilidades e demandas, nos dias 8 e 9 de agosto, de 9h às 17h30, na sala 201, no bloco A, no Campus do Gragoatá, em São Domingos.

A iniciativa é fruto de mais uma parceria entre a Proaes e a Prograd e tem como objetivo promover a reflexão e a prática de temas relacionados à docência no ensino superior, trazendo para o debate pautas importantes no convívio e no trabalho com os alunos com deficiência na universidade: mudança nas práticas pedagógicas, adaptação curricular, material didático acessível, tipos de deficiência e transtornos, cenário na UFF a partir da implantação das cotas para Pessoas com Deficiência (PcD) em 2017.2, perfil dos estudantes com deficiência hoje na universidade e serviços que a instituição oferece à comunidade com deficiência.

Público-alvo:

8/08: Professores em estágio probatório
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgPycTMegnjryuM0Q-DtuiWKnJrK2ghWwdCi5Rz0lC_ak6CA/viewform

9/08: Diretores de unidades, coordenadores de curso, chefes de departamento, membros de Núcleo Docente Estruturante (NDE) e demais docentes da UFF

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccheyX2ols7LQfUlyI3Xx9vX6MLntW_yHuTKX1YMDF6RwGbw/viewform

Outras informações estão disponíveis no site sensibiliza.uff.br e www.proiac.uff.br
Contato: proiac.uff@gmail.com e sensibilizauff@gmail.com

Cadastre-se

Se você é estudante com deficiência, clique na imagem e cadastre-se no Sensibiliza UFF!

Link: encurtador.com.br/jzMS4

Emails: